MASC

Destaques

MASC recebe exposição de Paulo Gaiad e ocupação do grupo Cena 11 | Clique e saiba mais..
Indicador Catarinense das Artes Plásticas. Autoria de Harry Laus e organização de Nancy Therezinha Bortolin.
ACERVO ON-LINE - Clique aqui para pesquisar obras em nosso acervo.

Arquivo de Notícias / DIÁLOGOS MIS / MASC

Audiovisual e arte se encontram na nova exposição que ocupa o salão do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) até 13 de dezembro. Diálogos MIS/Masc traz um recorte do rico acervo das duas instituições administradas pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. 
 
O MIS/SC e o Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) estão localizados em um mesmo prédio, no CIC, em Florianópolis, e buscam, ao longo de suas trajetórias, estabelecer parcerias na comunicação de seus acervos e na formação de público, principalmente por meio de seus setores educativos. Promovem conjuntamente palestras, seminários, oficinas, visitas mediadas e outras atividades sobre Arte, Educação e Museu que beneficiam professores e estudantes de instituições de ensino formal e não formal.
 
Reunir obras dos dois museus, propondo “diálogos” entre/sobre elas por meio de uma exposição e também de um material pedagógico voltado a professores e educadores, era algo há muito tempo almejado por esses setores e que, agora, se concretiza. No total, serão apresentadas 14 obras organizadas em pares, cada qual formado por uma obra do MIS/SC e uma do Masc, a partir de um tema em comum, mas representando diferentes visões, contextos e significados.
 
Entre os artistas cujas obras fazem parte da exposição estão Bruno Ropelato, Marco Stroisch, Chico Faganello, Dauro Veras, Raquel Stolf, Tercilia Dos Santos, Sílvio Pléticos, Suely Beduschi, Daniela Martorano, Glauco Menta, August Suíter, Heloísa Espada, Inácio da Silva Vherá Mirim e Coral Kuaray Ouá, Luiz Henrique Rosa e Hassis.
 
A exposição e o material foram elaborados por profissionais da FCC, MIS/SC e Masc, com recursos do Prêmio de Modernização de Museus 2012, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).  
O material pedagógico, na versão impressa, será distribuído gratuitamente a professores e educadores. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: agendamentomis@fcc.sc.gov.br. 
 
:: Confira a versão digital do material pedagógico da exposição
 
Serviço:
 
O quê: Exposição Diálogos MIS/Masc
Abertura: 6 de novembro de 2015, às 19h.
Visitação: de 7 de novembro a 13 de dezembro.De terça-feira a sábado, das 10h às 20h30min; domingos e feriados, das 10h às 19h30min.
Onde: Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina - Centro Integrado de Cultura (CIC)
Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Entrada gratuita
Informações: (48) 3664-2650
 
 
 
FONTE: ASCOM / MASC / FCC

  

Comentários

Nenhum comentário ainda!


Horário de visitação: terça-feira a domingo, das 10h às 21h - Entrada Gratuita.
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600 - Agronômica - CEP 88.025-202 - Florianópolis/SC | Fone: +55 48 3664-2629 | E-mail: masc@fcc.sc.gov.br