MASCFacebookInstagram

Marca GOV 110px

O Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) recebeu na tarde desta quarta-feira (19/08/2015) a doação de uma coletânea de livros de arte, feita pelo artista José Maria Dias da Cruz. Os 50 títulos que compõem a Collection des Maitres pertenceram ao pai do artista, o escritor Marques Rebelo, um dos principais idealizadores do Masc, e levam a assinatura dele. As obras, de raridade e valor inestimáveis, agora fazem parte do acervo do Núcleo de Informação, Pesquisa e Documentação do Museu para futuras pesquisas. 
 
José Maria Dias da Cruz participou da primeira edição do projeto Gerações Masc, falando sobre o cenário que levou à criação do Museu no fim da década de 1940. 
 
O Masc é administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL). 
 
(Na foto: Administrador do Masc, Isac Nascimento, com o artista José Maria Dias da Cruz. e a bibliotecária responsável pelo Núcleo de Informação, Pesquisa e Documentação do Museu, Débora Judite Fernandes.)
 
 
 

MASC promove proposições educativas para o público em abril

No mês de aniversário de 45 anos da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), dando continuidade também aos eventos comemorativos dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), a equipe do Núcleo de Ação Educativa (NAE-MASC)…

Visita "Do cheio e do vazio: MASC, uma história em construção" mostra ao público história e parte do acervo do Museu

No dia do aniversário de Florianópolis*, e dando prosseguimento à série de eventos em comemoração dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o Museu preparou uma tarde especial para o dia 23 de março, sábado. O…

MASC apresenta exposição-projeção e concerto no Dia da Mulher em comemoração dos 75 anos do Museu

Nesta sexta-feira, 8 de março, às 19h, ocorre no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o segundo evento em comemoração dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina, a ser realizado, intencionalmente, no Dia Internacional da…