MASC

Destaques

MASC recebe exposição de Paulo Gaiad e ocupação do grupo Cena 11 | Clique e saiba mais..
Indicador Catarinense das Artes Plásticas. Autoria de Harry Laus e organização de Nancy Therezinha Bortolin.
ACERVO ON-LINE - Clique aqui para pesquisar obras em nosso acervo.

Arquivo de Notícias / Masc recebe doação de livros do artista José Maria Dias da Cruz

O Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) recebeu na tarde desta quarta-feira (19/08/2015) a doação de uma coletânea de livros de arte, feita pelo artista José Maria Dias da Cruz. Os 50 títulos que compõem a Collection des Maitres pertenceram ao pai do artista, o escritor Marques Rebelo, um dos principais idealizadores do Masc, e levam a assinatura dele. As obras, de raridade e valor inestimáveis, agora fazem parte do acervo do Núcleo de Informação, Pesquisa e Documentação do Museu para futuras pesquisas. 
 
José Maria Dias da Cruz participou da primeira edição do projeto Gerações Masc, falando sobre o cenário que levou à criação do Museu no fim da década de 1940. 
 
O Masc é administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL). 
 
(Na foto: Administrador do Masc, Isac Nascimento, com o artista José Maria Dias da Cruz. e a bibliotecária responsável pelo Núcleo de Informação, Pesquisa e Documentação do Museu, Débora Judite Fernandes.)
 
 
 
FONTE: ASCOM / FCC

  

Comentários

Nenhum comentário ainda!


Horário de visitação: terça-feira a domingo, das 10h às 21h - Entrada Gratuita.
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600 - Agronômica - CEP 88.025-202 - Florianópolis/SC | Fone: +55 48 3664-2629 | E-mail: masc@fcc.sc.gov.br