MASCFacebookInstagram

Marca GOV 110px

A fundação Catarinense de Cultura e o Museu de Arte de SC iniciam o projeto MASC MUSEU MUSICAL.

Museu idéia, com novas áreas de respiro e voltado cada vez mais para o desenvolvimento contemporâneo e de vanguarda. Museu comprometido com a gestão democrática e participativa, que oferece Música e Arte para o espaço expositivo museal. Museu que visa gerar transformações intelectuais, emocionais, educativas e sócio culturais, atraindo públicos de todas as idades. Museu que oportuniza também o conhecimento e a fruição das exposições que aqui acontecem.

As exibições musicais ocorrerão uma vez por mês, nas noites de quintas-feiras, e serão apresentadas por músicos de diversos gêneros e estilos. Com isso, teremos bossa-nova, jazz, chorinho, tangos e muita música erudita, além de pequenos grupos de dança.

Caberá ao grupo erudito SC PIANO TRIO o privilégio da primeira exibição, agendada para o dia 31 de outubro de 2013, às 19h 30min no espaço central do museu. O repertório musical do grupo é composto de obras que vão do erudito ao popular e combinam diversas formações musicais.

 
| Exposições de Curta Duração |
 
    - Andersen em Florianópolis -
    - Três Fotógrafos Noruegueses -
    - Olhar Estrangeiro (Acervo do MAC) -
 
Abertura: 14/10/2013 - Visitação: até 01/12/2013
 
| Exposição Longa Duração |
 

    - MASC: Tempo, Espaço e Arte -

MASC promove proposições educativas para o público em abril

No mês de aniversário de 45 anos da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), dando continuidade também aos eventos comemorativos dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), a equipe do Núcleo de Ação Educativa (NAE-MASC)…

Visita "Do cheio e do vazio: MASC, uma história em construção" mostra ao público história e parte do acervo do Museu

No dia do aniversário de Florianópolis*, e dando prosseguimento à série de eventos em comemoração dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o Museu preparou uma tarde especial para o dia 23 de março, sábado. O…

MASC apresenta exposição-projeção e concerto no Dia da Mulher em comemoração dos 75 anos do Museu

Nesta sexta-feira, 8 de março, às 19h, ocorre no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o segundo evento em comemoração dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina, a ser realizado, intencionalmente, no Dia Internacional da…